• Casa da Coxinha Vegana
  • Nós na Mídia
  • Faça Você Mesmo

História

Vovó

Na infância, minha vó, vinha lá de Francisco Morato (periferia de SP) de trem me visitar só para fazer coxinha. Ela fazia com a massa de batata o que me fez apaixonar pelo salgado, eu ajudava enrolar, fritávamos e comíamos juntos na hora, fresquinha. Assim nasceu minha paixão por coxinha, não era só o delicioso sabor, tinha amor em cada detalhe. Ela nem imaginava o que nasceria deste ato, uma das pessoas mais forte da família, trabalhou até seus últimos dias de vida terrestre.

Mais tarde, mãe, vegana fiz uma festa para meu filho com várias opções de massas e recheios especiais. O sucesso foi tão grande, que montamos um festival colaborativo da coxinha vegana em Março/2014 para ajudar a ONG Associação Natureza em Forma que passava por grandes dificuldades assim e não parei mais.

Este projeto é dedicado a todos animais vítimas de exploração humana e a todos vovós e vovôs que enchem nosso mundo de carinho e amor.

Angélica Ferreira Perez

Inspirações

A primeira coxinha de jaca verde que conhecemos foi do pessoal da Jaca Verde, primeira e uau foi amor a primeira vista e Lar Vegetariano Vegan pioneiros em salgados, pizza e alimentação vegana, obrigado por existirem, inspirarem e fazerem nossas vidas mais felizes.

Proposta

Nossa proposta é repassar a sensação gostosa, aquele carinho a mais através de uma linha de coxinhas, salgados e produtos especiais, feitos artesanalmente com ingredientes frescos, livre de crueldade humana e animal e convidar as pessoas para uma alimentação com respeito entre todos os seres.

O que é bom, tem que ser espalhado, ponha a mão na massa!

Sugerimos dois vídeos: